sábado, 7 de maio de 2011

B-Girls

BGirl Pekena



    Desde criança fui encanta pela arte da dança, ficava observando os movimentos dos corpos, e a expressão dos dançarinos, quando criança cheguei a dançar ballet, por pouco tempo,e fiz algumas apresentações por uma companhia de uma escola.
    Em 2006 tive a oportunidade de entrar em um grupo de dança de rua da minha antiga escola, não tinhamos muita informação, e nenhum dos dançarinos conhecia a verdadeira essência da dança de rua. Nesse grupo, cujo o nome era Oficina de Rua, era composto por 12 integrantes mulheres, foi dai que comecei a me interessar, e desenvolver as práticas da dança. Dancei 3 anos New Style( um dos estilos integrados na dança de rua).Em 2008 conheci alguns BBOYS(nome dado ao dançarino de BREAKING), e foram eles que me incentivaram a torna-se uma BGirl(nome dado a dançarina de BREAKING). O BREAK surgiu em NEW YORK, no bairro sul do bronx (south bronx), nos anos 70 e se popularizou mundialmente nos anos 80 através de filmes como flash dance e breakin. Esta dança é um dos elementos da cultura hip-hop e se divide em:top-rock, foot-work, freeze e power moves. Em 2009 entrei no grupo GUERREIROS DO RITMO CREW, comecei a me informar , estudar e aprender as tecnicas do BREAK e sua história.
    O mais dificil é quebrar o preconceito, muitas pessoas acham que a dança de rua é algo desorganizado, sem estrutura, mas, muito pelo contrário, creio eu que essas pessoas que dizem isso não tem informação o suficiente, e nunca procuraram saber da nossa história.A dança hoje, me liberta, me traz amor, paz e vontade de viver, sinto a dança em mim, e meu corpo a sente com desejo de aprender cada vez mais, de aperfeiçoar o que já sei.
Represento meu Grupo em competições e eventos, e mesmo sem apoio algum levo o nome de Campina Grande e da Paraiba em todos os eventos que participo.



Eventos que estive presentes:


Algumas competições:
Extreme Jampa 2009, 3ºlugar, João Pessoa-PB
Batalha Surreal 2010,1° lugar, João Pessoa-PB
1° hiphop Paulista2010,1º lugar, Paulista-PE
7° Dalho Hip Hop2010, 1º lugar, Paudalho-PE
BRADAN etapa Paraiba 2010, 1°lugar, Campina Grande-PB
Battle Of The Year 2010, Campinas- SP

Workshops:
Sonia Destri; Companhia urbana de dança - RJ
B.boy Flow master,Foot work fanatix- EUA
B.boy Crumbs, Footwork fanatix-EUA
Fab.Girl, Brasil Style Bgirl-Brasilia
Fabricio, CO4-Minas Gerais

Apresentações:
Festival do SESC, 2008, João Pessoa-PB
Festival de inverno,2009, Campina Grande-PB
Festival do palco girátorio SESC, 2009, Campina Grande-PB
Reinauguração Feira da Prata,2009, Campina Grande-PB
Festival de inverno, 2010, Campina Grande-PB
Ação Miraculosa,2010, João Pessoa-PB
Vll encontro de dança PALASC,2011, Campina Grande-PB
21 anos de coletivo Tribo Etnos, 2011,João Pessoa-PB


“ A dança vai muito mais além de gestos e movimentos com o corpo, dançar é deixar a alma falar”



Videos meus e dos Guerreiros do Ritmo:

http://www.youtube.com/watch?v=nQUaQ6ES7Jc


http://www.youtube.com/watch?v=haK6IoJ9I94



Jéssika Andrade
(Bgirl Pekena)
Campina Grande-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário