segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bailarinas Paraíbanas em Joinville

Andressa Mendonça de Farias
15 anos
6 anos e meio de Ballet
Estudante nas Escolas Palasc e atualmente Studio de Dança Fernanda Barreto
Histórico de Espetáculos: "A fábrica de brinquedos" (2007),

 "As estações" (2008) onde dancei o primeiro Pas de Deux, Mirlitons adaptado por Fernanda Barreto 
e ganhei o prêmio de "melhor bailarina"! "No mundo de Alice, tudo dança" (2010)
4 Solos: Paquita, Harlequinade, Lágrima, Odaslisca.
Viagens: Fortaleza (2009) 3º lugar "Calungas"
 
e preparando pra Joinville.






Thais Nicole Emim Pinto   
14 anos
4 anos e meio de Ballet
Estudantes nas Escolas Fundação Suellen Carolini 

e Studio de Dança Fernanda Barreto onde está atualmente.
Histórico de Espetáculos:
As estações; A Magia da Dança; Éttudes e Le Jardin Animeé; 

Da Ponta da Língua à Ponta do Pé; No Mundo de Alice tudo Dança
3 solos: Satanella; Gisele 1° ato; La Fille Mal Gardeé
Viagem: Ballace (Camaçari - BA) e preparando pra Joinville.






Entrevista Rápida

Ritmo& Freqüência: Sabemos que a PAIXÃO pela Dança muitas vezes não começa a princípio. Teve algo na vida de vocês que marcou esse começo?

Andressa: Uma anja, que considero uma segunda mãe, fez minha inscrição para um teste de bolsa em uma escola de ballet. Eu fiz e passei! A dança já entrou em minha vida dando surpresas... Até hoje ela me surpreende!

Nicole: - Eu que pedi pra minha mãe me colocar no ballet. Ela achava que era só ''fogo de palha'' e que eu não duraria muito tempo. Mas, as conquistas desse ano e o prazer em dançar me fizeram não desistir.

Ritmo& Freqüência: Nesse vida de tanta dedicação são necessárias algumas renuncias. Qual foi a coisa mais difícil de deixar um pouco de lado para uma dedicação a mais no Ballet?


Andressa: -Não sair para certos lugares com amigos por que tenho ensaio, dá aquele cochilo à tarde depois do almoço. Acho que esses foram os fatores mais difíceis de abandonar.

Nicole: - A vida social. É difícil ter que deixar de sair com os amigos e fazer coisas que pessoas ''normais'' fazem por ter ensaios e aulas. 

Ritmo& Freqüência: Agora visando mais a Aprovação em Joinville. Vocês esperavam por esse resultado?

Andressa: -Meu pensamento sempre foi muito positivo! Eu batalhe por isso, como todas as outras batalharam. Eu entreguei toda minha confiança a Deus, pois só Ele sabe o que é melhor para cada um!


Nicole: - Não mesmo! Eu não tinha a mínima esperança, mandei o vídeo sem nenhuma expectativa e já tinha até me conformado caso não passasse. Foi um choque imenso, mas uma alegria maior ainda quando soube da notícia!

Ritmo& Freqüência: Qual foi a primeira reação depois de receber a notícia?

Andressa: -Gente, eu tava dentro de um ônibus lotaaaaado, quando Fernanda liga e diz: “-Tu passou!!!”
Eu não sabia se gritava, se chorava, se pulava, se descia do ônibus e saia correndo... Depois de cinco minutos, Nicole me liga: “- aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa djdbsjsnfokfghergsbcxjfhebn passamos!”
Pois é, eu também não entendi nada que ela falou, mas imaginei o tamanho da felicidade.
Sinceramente, foi a melhor sensação que já senti em toda minha vida!
Enfim, controlei minhas energias até chegar em casa e ver o resultado... CHOREI MUITO, estava tremendo, com os nervos a flor da pele kkk. Foi ótimo!


Nicole: - Eu primeiramente não acreditei, mas depois comecei a pular feito uma louca no meio da rua. As pessoas que passavam ficavam me olhando e provavelmente pensando "Essa menina é maluca!".

Ritmo& Freqüência: E agora, qual expectativa pra essa viagem?


Andressa: -Mais empolgada do que nunca... Estou contando os dias para viajar!

Nicole: - Eu já estava ansiosa antes de saber, pois os cursos, as vivências, os aprendizados, são de extrema importancia. Já seria ótimo sem ter a oportunidade de dançar, agora então, vai ser maravilhoso. Acho que tenho muito a aprender!

Ritmo& Freqüência:
*5 palavrinhas...
1: Um ídolo
2:Uma cor
3:Um sabor
4: Um livro
5: Um defeito.


Andressa:
1: Whitney Jensen
2: Preto
3: Melancia
4: Não
5: Me deixar desestimular rapidamente.



Nicole:
1: Natalia Osipova
2: Preto
3: Chocolate (kkkkk, não pode ok?)
4: O morro dos ventos uivantes
5: Teimosia

Ritmo& Freqüência: Agora está aberto um espaço pra vocês falarem o que desejarem. Agradecimentos, Ansiedades, Histórias, Dicas... Enfim. falem...

Nicole: - Eu só tenho a agradecer, em primeiro lugar a Deus, porque sem ele nada seria possível. Em segundo lugar a minha família por estar sempre me estimulando e fazendo de tudo para que eu continue fazendo essa arte. E em terceiro lugar a Fernanda, pois ela é quem proporciona todas essas oportunidades maravilhosas e quem nos ajuda a crescer . E eu queria dizer que nunca desistam de tentar, pois um dia seu momento chegará e você vai poder concretizar seus maiores sonhos!










   O Ritmo&Freqüência parabeniza as 2 bailarinas pelo reconhecimento do seu esforço com a aprovação em Joinville, e ao Studio de Dança Fernanda Barreto por ser a 1ª e unica Escola de Dança da Paraíba a participar do maior Festival de Dança do Mundo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário